13/12/2022 - CEM São João del-Rei lança novas vagas para 2023



NOVAS MATRÍCULAS PARA 2023

As senhas para matrícula serão distribuídas SOMENTE pelo site do Conservatório: www.conservatoriosjdr.com.br

CALENDÁRIO PARA RETIRADA DE SENHAS DE MATRÍCULA:

- DIA 2 DE JANEIRO DE 2023, SEGUNDA-FEIRA: CRIANÇAS DE 6 A 9 ANOS DE IDADE
As aulas para as crianças acontecem em 1 dia da semana

• 6 e 7 anos (vagas no turno da manhã)  - Flauta Doce
• 8 anos (vagas no turno da manhã e da tarde) - Piano
• 9 anos (vagas no turno da manhã e da tarde) - Violino


A PARTIR DOS 10 ANOS DE IDADE O CANDIDATO JÁ PODE ESCOLHER O CURSO:
As aulas para as jovens e adultos (acima de 10 anos) acontecem em até 2 dias da semana, sendo 1 dia para aulas Coletivas e 1 dia para aulas de Instrumento ou Canto.
Vagas manhã, tarde ou noite, nos seguintes Cursos: Acordeon, Bateria, Bombardino,  Canto*, Clarinete, Contrabaixo, Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra, Oboé, Piano, Saxofone,  Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Viola Caipira,  Viola de Orquestra, Violão, Violino e Violoncelo.
 

- DIA 3 DE JANEIRO DE 2023, TERÇA-FEIRA: ESTUDANTES MATRICULADOS EM ESCOLAS ESTADUAIS**

- DIA 4 DE JANEIRO DE 2023, QUARTA-FEIRA: ESTUDANTES MATRICULADOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS**

- DIA 5 DE JANEIRO DE 2023, QUINTA-FEIRA: ESTUDANTES MATRICULADOS EM ESCOLAS PARTICULARES**

- DIA 6 DE JANEIRO DE 2023, SEXTA-FEIRA: DEMAIS INTERESSADOS

* Alunos que desejam cursar Canto devem possuir idade igual ou superior a 15 anos.    **Necessária comprovação ou declaração informando a escola em que o estudante encontra-se com matrícula ativa e o ano de  escolaridade.

 

ATENÇÃO: As senhas para matrículas são limitadas e estarão disponíveis a partir das 0h00, obedecido o calendário de cada categoria. À medida em que as vagas forem preenchidas, não serão disponibilizadas para as demais categorias. Os alunos já matriculados no Conservatório, para 2023, não poderão efetivar nova matrícula.

Como ocorre o processo de Matrícula? Conforme o cronograma, o candidato (ou seu responsável legal) retira uma senha para matrícula no site do Conservatório e, ao final do preenchimento dos dados, deve anotar , imprimir ou fotografar o código numérico informado pelo sistema. Deve-se, então, providenciar CÓPIAS de Certidão de Nascimento OU Carteira de Identidade do aluno; Comprovante de residência e Comprovante escolar (qualquer documento que comprove a escolaridade do candidato ou, em caso de impossibilidade deste Comprovante em tempo hábil, o candidato ou seu responsável legal deverá fazer uma declaração informando o último ano cursado, em qual escola e o nível de escolaridade). Estes documentos devem ser apresentados pelo estudante (ou seu representante legal), preferencialmente, na data e horário informados ao retirar a senha de matrícula.

É recomendável que o estudante esteja presente para ser fotografado digitalmente. Caso não seja possível o comparecimento no dia/horário agendados na retirada da senha, o candidato poderá matricular-se até o dia 31 de Janeiro de 2023, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Sem a documentação acima citada, A MATRÍCULA DO ESTUDANTE NÃO SERÁ EFETIVADA. 

 

TODOS OS CURSOS SÃO GRATUITOS!!!

EM CASO DE DÚVIDAS, entre em contato com o Conservatório pelo telefone: 32 3371-7672 ou pelo email: conservatoriosjdr@gmail.com

 

Quer acessar o folder com todas as informações?! Clique aqui