20/01/2020 - Alunos veteranos de 2021 podem agendar aulas do Curso



Os estudantes que estudaram no Conservatório em 2021 e renovaram matrícula para o ano de 2022, podem realizar o agendamento da aulas de Instrumento ou Canto, no Portal do Conservatório, a partir das 0 horas do dia 17 de Janeiro de 2022 (Domingo para segunda-feira). Pioneiro neste formato de agendamento, o Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, garante mais facilidade e agilidade no processo de enturmação, garantindo o pleno funcionamento do Conservatório, desde o 1º dia letivo.

No entanto, o Diretor do Conservatório, Prof. Mauro André, ressalta algumas informações:

• Os estudantes que realizaram matrícula ou procederam a renovação de matrícula em 2022, já estão com suas vagas garantidas. Assim, somente devem proceder o agendamento nos horários em que realmente puderem participar das aulas. Caso, nos horários apresentados pelo sistema, não haja possibilidade de freqüência às aulas de instrumento ou canto, o estudante deve aguardar o 1º dia letivo e procurar, pessoalmente, a Direção ou Secretaria, no Conservatório, para tentar um ajuste de horários.
Para agendar o horário pelo site, o acesso é realizado pelo número de Matricula (constante no Protocolo de Renovação/Matrículas) e a data de nascimento do estudante.

O agendamento das aulas é de responsabilidade do estudante ou dos seus responsáveis, não cabendo aos professores reservas de horários de um ano para o outro.

Para solicitar trocas de Horários das Aulas Coletivas, dentro do limite de vagas disponíveis, aguarde o 1º dia letivo, e proceda a referida troca através do site do Conservatório (link acesso ao sistema).

• Fique atento à data de início do ano letivo. Em 2022, a data de início do ano letivo será na Segunda-feira, dia 7 de fevereiro. Caso o estudante não compareça às aulas durante o mês de fevereiro, terá sua matrícula automaticamente cancelada.

• O sistema informatizado faz a distribuição automática dos alunos aos professores de Instrumento ou Canto, com base nas informações de professores pretendidos durante a renovação de matrícula ou aos professores vinculados às senhas, no caso de matrículas novas. A prioridade é dada ao estudante que esteja em maior série, nos cursos oferecidos, e é limitada ao número de aulas de cada Professor. No caso de troca de professores de instrumento ou canto, verifique com o professor pretendido se ainda há vagas disponíveis em seu cargo e, em caso afirmativo, solicite-o que proceda a troca de alunos no sistema informatizado,  fazendo o seu agendamento de horário imediatamente.

• Utilize-se no Canal de Ouvidoria, no site do Conservatório, para elogios, sugestões, dúvidas ou reclamações, ou pelo telefone: 32 3371-7672. Estamos à disposição para atendê-los!!!

Prof. Mauro André dos Santos • Diretor
Prof. Anthony Claret Moura Neri • Vice-Diretor

 

"Nossa missão é unir Música e Educação promovendo cidadania, arte e Cultura!!!"