26/02/2015 - Secretária de Educação recebe Diretores dos Conservatórios



Conservatórios de Música

Nesta quinta-feira, a secretária Macaé Evaristo participou de uma reunião com os diretores dos 12 Conservatórios Estaduais de Música de Minas Gerais. 

Durante o encontro, os diretores apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelas escolas de música e questões relevantes para o desenvolvimento das atividades nas unidades. Com a agenda ficou estabelecido que será criado um grupo de trabalho para discutir as especificidades da gestão dos conservatórios.

A diretora do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, em Montes Claros, Cibele Xavier Brant Almeida, ressalta a importância da reunião para os gestores e comemora a criação do grupo. “Esse reconhecimento inicial foi muito importante para nós, pois tivemos a oportunidade de apresentar as nossas angústias. É muito diferente estar aqui na Secretaria e determinar coisas para quem está lá na ponta. A gente espera que esse grupo de trabalho apresente resultados positivos”. Minas Gerais é o único estado do Brasil que conta com escolas de música na rede pública de ensino. São 12 Conservatórios de Música mantidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Com o objetivo de atender a diversas regiões, o Estado conta com escolas nas cidades de Araguari, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em São João del Rei, Juiz de Fora, Leopoldina e Visconde do Rio Banco, cidades da Zona da Mata, em Montes Claros no Norte de Minas, Diamantina no Vale do Jequitinhonha, e em Pouso Alegre e Varginha, cidades do Sul do Estado.

Geanine Nogueira / ACSSEE

Concurso
Com relação ao Concurso Público do edital SEPLAG/SEE 02/2014, a Secretária Macaé Evaristo iria verificar a possibilidade de suspensão das provas teóricas, com base nas falhas apontadas por todos os diretores, no referido edital. Foi produzido e protocolado um documento com estas situações e assinado pelos Diretores dos 12 Conservatórios.